terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Escócia - Culzean


Mais um castelo do Ayrshire. Propriedade do clã Kennedy até 1945, foi construído entre 1777 e 1792, e agora figura nas notas de 5 libras. Por lá passou Dwight Eisenhower enquanto comandante supremo dos Aliados e mais tarde como presidente dos EUA. A familia Kennedy deu o castelo à National Trust for Scotland (Instituição sem fins lucrativos para a protecção do património), exigindo que um dos quartos fosse entregue ao General em reconhecimento pelo seu papel no desfecho da Segunda Guerra Mundial. Começo a achar que estes escoceses têm algum estranho fetiche com americanos. 





1 comentário:

  1. Ora!Ora! Sir Lino Hermanu Seraiva. Pensando já na segunda temporada da série histórica com passagem em duplicado ao quadrado na RTP Mémoria!!! Acho bem! Já estava farto da história portuga. Que tal não ficares só pelos monumentos escoceses e falares daquilo que lhes dá vida, the people! Pois! Mas não sejas parcial!!
    Então Caramelo? Qualquer dia encontro-te com anúncio nos classificados do Correio da Manhã!!! Abraço JP Novas Oportunidades

    ResponderEliminar